domingo, 5 de setembro de 2010

Esperança

            O Instituto Nacional de Pesquisa (Inpe), afirma que pelo menos em agosto foi registrado mais de 28 mil focos de incêndio no país resultando na morte de muitos animais. E muitos tentam fugir para lugares seguros, já outros acabam ficando para trás e morrendo.
            Tal fato se dá porque, o “Homem Inteligente” causa o desmatamento, incêndio em florestas, poluição, entre outros fatores que lentamente vai nos matando.
            Imagina você e sua família, terem que sair de sua casa que está pegando fogo sem ter pra onde ir e achar um local seguro onde possa se estruturar novamente. 
           Agora pense que isso aconteça com você todo mês. O que você faria com a pessoa que está provocando todo esse fogo porque, resolveu construir uma indústria ou o que quer que seja, passando por cima, ou melhor, derrubando o que for para matar a vontade de ganhar e ganhar cada vez mais dinheiro? Sendo que no final vai saber se o “Homem” que provoca tudo isso, com o pensamento em seus lucros todo final de mês conseguirá usufruir daquilo que tanto almejou.
            Até mesmo as mães mais amorosas e acolhedoras que existem podem um dia se cansar da “rebeldia sem causa” de um filho e, isso não está sendo diferente conosco que temos ou tínhamos, não sei mais, o amor de uma enorme mãe, a Mãe Terra.
            Já não sei se posso avaliar isso como justo ou não, se há justiça do homem para quem causa esses desastres, o que julgamos que seja justo?
            Agora pergunto: Vale a pena matar centenas de vidas lentamente e no final acabar não recebendo e usufruindo daquilo que levou quase uma vida toda pra se ter?  E se tudo isso fosse moderadamente, sendo que tudo em excesso é desequilíbrio, conduzido de outra forma prolongando a sua vida e milhares de outras vidas?
                 “...O Verde ainda é nossa esperança é lá que mora a riqueza da Nação...
                  ....O Verde é nossa esperança e, a esperança não se deixa morrer.”
                            
                                 ( Carlos Buby - Terra de Deus Repentista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário